Shopee abre cinco centros de distribuição no Brasil

Escritório da Shopee em Singapura. {Foto: Edgar Su/Reuters)

O aplicativo de compras singapuriano Shopee, de propriedade da holding Sea Limited, abriu cinco novos centros de distribuição no Brasil nos últimos meses, no modelo “cross-docking” (produto é distribuído ao local de entrega sem longos períodos de armazenamento). O objetivo é melhorar processos de envio e cortar o tempo de espera, reportou o Valor Econômico nesta terça-feira (05).

Desde o lançamento no Brasil, em 2019, o aplicativo da Shopee se tornou um dos apps de e-commerce mais baixados do Brasil, atraindo usuários para o marketplace de baixo custo.

Segundo a companhia, os novos centros estão localizados nas cidades de São João de Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP).

O centro já inaugurado em Barueri (SP), o primeiro da Shopee no Brasil, que funciona desde o ano passado, se encontra temporariamente sem operação. A área que vinha sendo coberta por Barueri agora é atendida por Santana do Parnaíba.

Pelo sistema da Shopee, parceiros logísticos coletam os produtos, que são direcionados para a unidade cross-docking mais próxima para serem encaminhados aos clientes. Com as novas centrais, a ideia é melhorar os processos de envio, reduzindo prazos — a Shopee tem alto volume de venda de mercadorias de preço unitário baixo, e isso leva a um giro maior de milhares de produtos ao dia, o que exige um sistema mais robusto de distribuição.

Meses atrás, parceiros da empresa relataram que o forte aumento nas vendas em datas comerciais relevantes levou a gargalos na entrega, e a empresa teria relatado a eles previsão de aumento nos investimentos em estrutura.

A empresa possui cerca de 10 parceiros logísticos, além dos Correios. Há mais de 150 vagas abertas na Shopee em logística.

Esse movimento ocorre num ambiente de revisão de despesas por parte das plataformas on-line brasileiras, desde que a venda no digital perdeu fôlego.

 

(Com informações do Valor Econômico)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?