SOLH11: segundo ETF de Solana das Américas estreia na B3

Isabela Jordão

 

Estreou nesta sexta-feira (06) o SOLH11, ETF de Solana da Hashdex, gestora global de criptoativos. O fundo listado em bolsa espelha o desempenho do índice Nasdaq Solana Reference Rate. O preço de negociação do novo produto varia em torno de R$ 19,86 em seu primeiro dia. Trata-se do segundo ETF de Solana não apenas do Brasil, mas também de todo o continente americano.

O ETF foi desenvolvido em parceria com o BTG Pactual, que atuará como administrador e formador de mercado, e com a Nasdaq. O SOLH11 é também o sétimo ETF de cripto que a Hashdex lança na bolsa brasileira, oferecendo uma gama diversificada de produtos para os investidores do país. Com a novidade, a gestora carioca reforça seu compromisso de oferecer aos investidores acesso aos criptoativos de forma simples e regulada.

Junto ao BITH11, cuja referência é o Bitcoin, e ETHE11, que espelha o desempenho do Ethereum, o SOLH11 faz parte da linha de ETFs focados em um único ativo da Hashdex, criada para atender investidores desejosos de construir portfólios próprios de criptoativos por meio de produtos regulados e negociados na B3. A taxa de administração efetiva deste novo fundo é de 0,7% ao ano, porém contará com uma redução para 0,1% até o final de setembro.

Além disso, o ETF fará parte do programa de staking da Hashdex, que visa reduzir ou até eliminar os custos do fundo e gerar retornos adicionais aos cotistas.

Samir Kerbage, CIO da Hashdex, destacou a importância desse lançamento: “Estamos empolgados em expandir nossa linha de produtos com o lançamento do SOLH11, proporcionando aos investidores uma nova forma de acessar o mercado de Solana através de um veículo regulado e listado na B3. O uso do staking com o objetivo de reduzir custos e potencializar retornos reflete nosso compromisso contínuo com a inovação e a criação de valor para nossos investidores.”

Além de pioneira em ETFs de criptoativos nas Américas, a Hashdex co-desenvolveu o Nasdaq Crypto Index (NCI) com a Nasdaq para fornecer aos investidores globais um benchmark confiável para a classe de criptoativos. Em 2021, a Hashdex introduziu o primeiro ETF cripto do mundo e outros produtos inovadores, possibilitando que mais de 270 mil investidores adicionassem cripto a seus portfólios de forma simples e com o respaldo da regulação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Já Solana, que hoje é o terceiro maior ativo em capitalização de mercado do HASH11 – ETF que referencia o NCI –, é uma blockchain de alta performance que tem ganhado destaque no mercado por sua capacidade de processar milhares de transações por segundo, com baixas taxas e tempos de confirmação rápidos. Sua escalabilidade e eficiência têm atraído o interesse de desenvolvedores e investidores, posicionando Solana como uma das principais alternativas para aplicações descentralizadas (dApps) e finanças descentralizadas (DeFi).

 

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?