Solução para o Copywriter Frustrado | ROI Hunters Ep. #110

Solução para o Copywriter Frustrado | ROI Hunters Ep. #110

[ad_1]

No episódio #110 do ROI Hunters Dener Lippert, CEO da V4 Company, Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager da V4 Company, e Ricardo Domingues, Head of Revenue na XP Inc, vão abordar a importância da transformação que seu produto ou serviço traz para a vida das pessoas através da escrita, de forma que pareça um diálogo, além de mostrar como utilizar copywriting no seu negócio com estratégias persuasivas a fim de construir uma jornada perfeita para seu cliente.

Para Domingues, ao contrário do que muitos afirmam, Copywriter é muito além de uma carta para vender. “Copywriter é um veículo dentro da sua jornada, daquilo que você entende como caminho crítico para o lide, enquanto está se propondo como empresa”.

Ainda segundo ele, a pesquisa é um componente importante para ser assertivo nos conteúdos. “Formas não tradicionais de se fazer uma pesquisa, e que eu adoro, é analisar vídeos no YouTube com os temas que você pretende vender. Os comentários desses conteúdos é um prato cheio para entender as dores que as pessoas estão sentindo”, completa.

Dener Lippert completa dizendo que existe uma miopia do marketing no mercado. “É sempre sobre o cliente, e não sobre o produto. As pessoas querem vender tanto o produto que só falam sobre como sua solução funciona. Mas na verdade a narrativa é sobre onde o cliente está e para onde ele quer ir”, enfatiza o CEO da V4 Company.

Guilherme lista algumas das perguntas fundamentais para serem perguntadas ao consumidor, como: o que ele não tem hoje; como ele se sente; como é o seu dia a dia; qual é o seu status; e se existe um bom vs ruim para ele.

Posteriormente é fazer um storytelling dessa jornada. “A partir desse momento você precisa analisar como ele estava antes de se deparar com a sua solução, e como ele está se sentindo agora usando o que você ofereceu como resolução da sua dor”, finaliza Lippert.

Entenda nesse episódio os principais frameworks para um bom copywriter. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?