Tesouro dos EUA defende legislação para regular stablecoins

Tesouro dos EUA defende legislação para regular stablecoins

[ad_1]

(Bloomberg) — A principal autoridade do Tesouro dos EUA para supervisão financeira disse que reguladores do governo precisam de ações do Congresso para proteger adequadamente investidores – e o sistema financeiro em geral – dos riscos representados pelas chamadas stablecoins.

“Se o Congresso não promulgar legislação, reguladores tentarão usar a autoridade que possuem”, mas ficarão sem poderes de supervisão suficientes, disse Nellie Liang, subsecretária do Tesouro para finanças internas, em entrevista à Bloomberg News na sexta-feira, referindo-se ao que as agências podem fazer sem a autoridade do Congresso.

Investidores no mercado de criptomoedas costumam usar stablecoins para entrar e sair de negociações, usando-as como uma forma digital de dinheiro, o que destaca a importância de sua regulamentação.

Liang, que anteriormente liderou a divisão de estabilidade financeira do Federal Reserve, disse sobre os reguladores: “Eles podem fazer um pouco aqui e um pouco ali, mas se estes forem fundamentais para ativos de criptomoedas e não forem estáveis, isso poderia ser um grande risco.”

Ela falou pouco depois que um painel de reguladores federais divulgou um relatório anual delineando ameaças ao sistema financeiro dos EUA. Nesse relatório, o Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira disse que prepara medidas para regular as stablecoins se o Congresso não aprovar leis.

Mas Liang admitiu que “não é um bom Plano B”.

“Precisamos de ação do Congresso para lidar com os riscos prudenciais das stablecoins”, disse.

Stablecoins são um tipo de criptomoeda de crescimento rápido cujo valor está atrelado a outro ativo, como uma moeda ou commodity tradicionais. A maioria, como o tether – a maior, com cerca de US$ 76 bilhões em tokens negociados -, é atrelada ao dólar.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Quer saber como investir com rentabilidade
pós-superquarta?

Baixe o relatório gratuito com análises e recomendações exclusivas dos especialistas da Nomos

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?