TSE forma maioria para tornar Bolsonaro inelegível

trbr3478

*ATUALIZAÇÃO: O ministro Alexandre de Moraes também votou a favor da condenação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria, nesta sexta-feira (30), para tornar Jair Bolsonaro inelegível. A ministra Carmen Lúcia votou a favor da condenação, o que totalizou 4 votos contra o ex-presidente da República.

Ainda vota o ministro Alexandre de Moraes* – presidente da Corte.

O político é julgado por conta de reunião realizada com embaixadores estrangeiros e transmitida pela TV oficial do governo, no Palácio da Alvorada, em que tece críticas ao sistema eleitoral brasileiro.

No encontro, Bolsonaro critica as urnas e o sistema eleitoral, repetindo alegações de fraudes. Já a defesa do ex-presidente menciona que o sistema eletrônico de votação não pode ser considerado um tema tabu em uma democracia e afirmou que a reunião foi um evento diplomático. 

O ex-candidato a vice-presidente pela chapa de Bolsonaro, Braga Netto, que também é julgado, recebeu cinco votos por sua absolvição e já tem maioria a favor de si.

COMO VOTOU CADA MINISTRO

Cármen Lúcia, vice-presidente do TSE: A FAVOR

Benedito Gonçalves: A FAVOR

Floriano Marques: A FAVOR

André Tavares: A FAVOR

Raul Araújo: CONTRA

Nunes Marques: CONTRA

Alexandre de Moraes: A FAVOR

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
TradeNews
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.