Vibra (VBBR3) informa que Wilson Ferreira Júnior deixará cargo de CEO da companhia

Vibra (VBBR3) informa que Wilson Ferreira Júnior deixará cargo de CEO da companhia

Wilson Pinto Ferreira Júnior, atual Diretor Presidente da Vibra (VBBR3), informou ao Conselho de Administração sobre sua intenção de desligar-se da companhia para buscar novos desafios em sua trajetória profissional.

Diante disso, a companhia esclarece que iniciará os trâmites relacionados à sucessão do Diretor Presidente e “reforça o seu compromisso de conduzir tal processo de forma organizada, célere e harmoniosa, seguindo as melhores práticas de processos desta natureza”.

Wilson Ferreira Júnior continuará no cargo até a data do seu desligamento, a qual será devidamente divulgada ao mercado.

O executivo assumiu o cargo no início do ano passado após deixará o comando da Eletrobras (ELET3;ELET6).

Com quase 30 anos de experiência no setor de energia, Ferreira Jr. foi presidente da CPFL (CPFE3) entre 2002 e 2016, ano em que foi convidado pelo então presidente Michel Temer (MDB) para presidir a Eletrobras.

No fim de semana, a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, havia informado que Wilson Ferreira Junior estaria cada vez mais perto de voltar a comandar a Eletrobras e que as conversas estariam em curso.

No início da semana, após a notícia, o Bradesco BBI destacou que parte do mercado acreditava que seria apenas uma questão de tempo até que isso acontecesse. Além disso, avaliou ser importante para a Vibra substituir Ferreira por outro nome forte ligado ao mercado de energia, pois a companhia está em processo de transição dos combustíveis fósseis para a eletrificação, reforçada com a aquisição da COMERC.

 

(InfoMoney)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Related Posts

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE