Bolsas da Ásia fecham em queda com temor sobre manufatura chinesa e juros americanos

Fonte: Reuters

As bolsas da Ásia fecharam em queda nesta quinta-feira (01), após Wall Street acumular perdas pelo quarto pregão consecutivo, em meio a preocupações sobre novos aumentos de juros nos Estados Unidos.

Caso a postura agressiva do Federal Reserve (Fed) permaneça na reunião deste mês, a perspectiva econômica pode agravar, configurando em uma “recessão técnica”.

Além disso, o setor manufatureiro da China também segue preocupando. O PMI industrial chinês, medido pela S&P Global e Caixin Media, caiu de 50,4 em julho para 49,5 em agosto, com a leitura abaixo de 50 indicando contração da atividade.

Ademais, enquanto há o ressurgimento de surtos de Covid-19 em todo o país, com várias cidades chinesas, como Shenzhen, Chengdu e Dalian, voltando a endurecer restrições de combate à doença, a China enfrenta sua pior onda de calor em seis décadas, que levou a racionamentos de energia e prejudicou a manufatura.

🇨🇳 Shanghai -0,54% (3.184)
🇯🇵 Nikkei -1,53% (27.661)
🇭🇰 Hang Seng -1,79% (19.597)
🇰🇷 Kospi -2,28% (2.415)

 

 

(Com Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?