Bolsas da Europa ganham folêgo e fecham em alta, impulsionadas pelo setor de energia

Foto da bandeira da União Europeia. União das Bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (22). A boa sessão tem empurrão do setor energético. Ainda com a agenda vazia, os investidores analisam falas de membros do Banco Central Europeu (BCE).

A União Europeia divulgou mais cedo uma proposta para limitar o preço do gás natural. Empresas do ramo apresentaram resistência à decisão, além disso, a proposta ainda precisa ser aprovada em outros países-membros. A Comissão Europeia se recusou a dizer imediatamente qual nível os preços precisam atingir para que a limitação comece a valer.

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou que o BCE deverá elevar os juros 4,25% até o segundo trimestre do ano que vem. O aperto monetário projetado pela instituição financeira deve exigir um período de crescimento da economia abaixo da tendência na Zona do Euro.

🇩🇪 DAX +0,29%

🇫🇷 CAC +0,35%

🇬🇧 FTSE +1,03%

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?