Pedidos de bens duráveis nos EUA resistem

20-melhores-destinos-nos-eua-para-visitar-em-2021-2022

Os pedidos de bens duráveis americanos recuaram 5,2% em julho, ante junho, superando com facilidade as expectativas do mercado de queda de 4% e marcando a queda mais expressiva desde abril de 2020.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, entretanto, houve crescimento de 4,4%. Por outro lado, o núcleo dos pedidos, que exclui os equipamentos de transporte, avançou 0,5%, terceiro mês seguido de alta.

A demanda por equipamentos de transporte recuou 14,3% no período e liderou as quedas, muito influenciada pelas aeronaves comerciais (-43,6%) e aeronaves de defesa (-10,9%), enquanto os veículos motorizados (0,8%) aumentaram.

Outras quedas vieram de bens de capital (-13,7%) e computadores e produtos eletrônicos (-0,1%). Já entre as altas, se destacaram o maquinário (1,1%), os equipamentos elétricos, eletrodomésticos e componentes (1%) e os produtos fabricados de metal (0,7%).

No mais, os pedidos de bens de capital não defensivos excluindo aeronaves, um proxy de investimento observado de perto, cresceram 0,1%.

Ignorando a queda recorde do indicador geral, já que a mesma é causada pelos itens mais voláteis, vemos um novo crescimento do núcleo de pedidos de bens duráveis e uma consequente indicação de resiliência do setor que está em linha com o resultado da produção industrial de julho.

Apesar disso, esperamos desacelerações nos indicadores industriais ao longo dos próximos meses causadas pelos juros elevados e pela demanda baixa por bens, como já foi refletido na prévia do PMI Industrial de agosto no dia de ontem.

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
TradeNews
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.