Eventos de fim de ano nos EUA mantém varejo forte

eua04
por Benndorf Research

 

O volume de vendas no varejo americano cresceu 0,7% em novembro, ante o mês anterior, superando as projeções do mercado de 0,6%. Em comparação com novembro de 2023, as vendas cresceram 3,8%.

As variações mais expressivas do mês vieram de veículos motorizados e partes (2,6%), varejo sem loja (1,8%), bens esportivos, hobby, instrumentos musicais e livrarias (0,9%). Do lado negativo ficaram os varejistas de lojas gerais (-3,5%), food services e lugares para beber (-0,4%), lojas de alimentos e bebidas (-0,2%), vestuário (-0,2%) e lojas de mercadorias gerais (-0,1%).

Os dados de vendas no varejo continuam mostrando um nível de despesa dos consumidores bastante robusto, algo que pode ser atribuído aos eventos de fim de ano, como a Black Friday, Cyber Monday, Dia de Ação de Graças e as festas de dezembro. Esperamos que o varejo siga desempenhando bem em dezembro dado o alto nível de atividade do setor terciário, o desemprego baixo e a persistência dos salários altos. Entretanto, mantemos a perspectiva de desaceleração em 2025 diante das expectativas de pressões inflacionárias mais fortes e uma possível parada do ciclo de flexibilização monetária.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?