AMBP3 é call de compra da semana para Max Bohm

nick-chong-N__BnvQ_w18-unsplash

Com o Ibovespa operando em grande oscilação nos últimos dias, muitos investidores podem ficar perdidos na hora de iniciar novos negócios.

Pensando nisso, o analista fundamentalista, Max Bohm, deu suas projeções para Lojas Renner [LREN3], BTG Pactual [BPAC11], Ambipar [AMBP3] e Via [VIIA3] no Ação e Reação desta semana. 

Ambipar [AMBP3]

Call de compra

Ambipar – empresa comentada no programa em edições anteriores – passou por uma reestruturação de diretoria nas últimas semanas, que Max enxergou como positiva, com a volta do fundador da empresa para o dia-a-dia da companhia.

A empresa de gestão ambiental agora foca em melhorar a execução, a fim de aperfeiçoar suas margens, depois que a companhia passou por um processo de aumento em sua operação, elevando sua alavancagem no caminho.

“O que é necessário nesse momento? Ajustar a casa”, disse o analista. Ele citou reduzir despesas e focar em eficiência como ações centrais para que as margens da Ambipar retornem a patamares registrados há dois anos.

Max acredita que o papel segue barato, mesmo com os ganhos dos últimos dias. 

A queda dos juros pode beneficiar o ativo, especialmente se a empresa conseguir reduzir sua alavancagem, indicou o especialista. 

“Na visão fundamentalista é compra.”

Lojas Renner [LREN3]

Esperar momento

Para o ativo já analisado anteriormente no programa, Max aponta que ele vem se recuperando no último mês. 

Somado a isso, a perspectiva de queda nos juros nos próximos meses e um cenário favorável para o varejo – com alta no PIB e queda na inflação – ajudaram na recuperação do papel, afirmou o analista.

Entretanto, a ação caiu significativamente na sexta-feira (30), por conta da notícia de que o governo cancelou a tributação de produtos até US$ 50, disse Max. 

Isso acabou por aumentar as expectativas quanto à competição no setor vestuário, já que os produtos das competidoras devem chegar mais baratos no Brasil. 

“Talvez não seja um bom momento para se ter uma exposição grande em varejo”, afirmou

Para os resultados, ele não enxerga muitas mudanças, apenas que a empresa deve decepcionar em relação à venda de coleções, o que também foi mencionado por outros analistas de mercado. 

“Eu não acho interessante você comprar mais Lojas Renner”, afirmou.

Para quem já tem a ação em carteira, pode fazer sentido manter uma posição leve entre 3% a 4%, mas o analista não recomenda comprar mais o ativo, pelo menos no curto prazo.

BTG Pactual [BPAC11]

Esperar momento

Max atualiza a visão do papel do banco já mencionado antes no programa. As units operam a 11x P/L – tendo encarecido desde a última vez que o analista falou sobre ele – e 2,6x P/Valor Patrimonial. 

Em comparação com bancos de grande porte, Max aponta algumas diferenças entre BPAC11 e os ativos do setor.

Itaú [ITUB4] negocia a 7,4x P/L e 1,6 P/Valor Patrimonial – ambos menores que BPAC11 –; Bradesco [BBDC3;BBDC4] opera a 8,3 x P/L e 1,1 P/Valor Patrimonial. 

De acordo com o analista, os dados servem para mostrar que muitos papéis do setor estão negociando descontados em relação à BPAC11.

“Pode até continuar subindo [as units do BTG Pactual], […] mas eu acho que já está muito bem precificado”, explicou.

Por outro lado, caso o resultado trimestral da empresa venha bem melhor que o esperado, Max entende que o papel pode avançar. 

No momento, o especialista prefere outros ativos do setor financeiro. Para quem já é posicionado, ele indica seguir com a ação, mas ter uma posição mais leve.

Via [VIIA3]

Não é recomendação de compra

“Eu acho que é um case muito arriscado”, declarou Max.

Mesmo sendo barato, o especialista enxerga um grande problema de estrutura de capital na empresa, com uma alavancagem alta, o que pode refletir nos próximos resultados trimestrais.

“Eu acho que o desafio da Via Varejo é muito grande e a gente pode até ter surpresas negativas daqui para frente.”

No setor de e-commerce, o analista enxerga boas oportunidades em Mercado Livre [MELI34].

Assista à live completa:

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?