As principais bolsas de Nova York fecharam em forte alta nesta terça-feira (04), novamente impulsionadas por um otimismo do mercado em relação à possível suavização do aperto monetário por parte do Fed. Hoje, a divulgação de novos indicadores econômicos reforçou essa aposta, gerando apetite pelo risco nos mercados acionários.
Hoje, o declínio significativo na criação de novas vagas de emprego indicou uma desaceleração do mercado de trabalho no país, o que traz um grau de “alívio” em relação à inflação e pode motivar a redução do ritmo de altas de juros pelo banco central no futuro, ou mesmo antecipar o início de uma rodada de cortes nas taxas.
▪️ Dow Jones +2,80%
▪️ S&P500 +3,06%
▪️ Nasdaq +3,34%
O destaque de hoje foi o Twitter, que fechou em alta de 22,24% após o bilionário Elon Musk protocolar sua proposta de compra da companhia por US$ 44 bilhões. As ações da Tesla, da qual Musk é CEO e que chegaram a recuar em meio às negociações no início deste ano, tiveram alta de 2,90%.
As ações de companhias energéticas registraram alta novamente, à medida que os contratos do petróleo no mercado internacional seguem se valorizando. Chevron e ExxonMobil avançaram 3,89% e 3,64%, respectivamente.
Entre as techs, Intel subiu 2,71%, enquanto Alphabet e Apple subiram 3,04% e 2,56%. De acordo com levantamento do Credit Suisse, o setor lidera as quedas do S&P 500 no ano, conforme publicado pela jornalista Akane Otani em seu Twitter:
(Com Agência Estado, The Wall Street Journal e BDM Online)