Bolsas americanas avançam novamente, impulsionadas por perspectiva de suavização no aperto monetário pelo Fed

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em forte alta nesta terça-feira (04), novamente impulsionadas por um otimismo do mercado em relação à possível suavização do aperto monetário por parte do Fed. Hoje, a divulgação de novos indicadores econômicos reforçou essa aposta, gerando apetite pelo risco nos mercados acionários.

Hoje, o declínio significativo na criação de novas vagas de emprego indicou uma desaceleração do mercado de trabalho no país, o que traz um grau de “alívio” em relação à inflação e pode motivar a redução do ritmo de altas de juros pelo banco central no futuro, ou mesmo antecipar o início de uma rodada de cortes nas taxas.

▪️ Dow Jones +2,80%
▪️ S&P500 +3,06%
▪️ Nasdaq +3,34%

O destaque de hoje foi o Twitter, que fechou em alta de 22,24% após o bilionário Elon Musk protocolar sua proposta de compra da companhia por US$ 44 bilhões. As ações da Tesla, da qual Musk é CEO e que chegaram a recuar em meio às negociações no início deste ano, tiveram alta de 2,90%.

As ações de companhias energéticas registraram alta novamente, à medida que os contratos do petróleo no mercado internacional seguem se valorizando. Chevron e ExxonMobil avançaram 3,89% e 3,64%, respectivamente.

Entre as techs, Intel subiu 2,71%, enquanto Alphabet e Apple subiram 3,04% e 2,56%. De acordo com levantamento do Credit Suisse, o setor lidera as quedas do S&P 500 no ano, conforme publicado pela jornalista Akane Otani em seu Twitter:

(Com Agência Estado, The Wall Street Journal e BDM Online)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?