Bolsas americanas fecham em leve recuperação, após forte queda de ontem

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira (14), após pregão volátil, sem direção definida ao longo de boa parte do dia. O movimento é uma leve recuperação após as quedas recorde registradas ontem, com os dados do índice de preços ao produtor (PPI) dos Estados Unidos trazendo certo alívio aos investidores. Ainda assim, o mercado acredita na manutenção da postura agressiva do Fed em relação ao aperto monetário no país.

A expectativa majoritária ainda é a de uma alta de 0,75 ponto percentual na taxa de juros na reunião de semana que vem, enquanto os temores de recessão seguem presentes no mercado.

▪️ Dow Jones +0,10%
▪️ S&P500 +0,34%
▪️ Nasdaq +0,74%

O setor de energia se destacou hoje, acompanhando o avanço dos preços do petróleo no mercado internacional. A ConocoPhillips subiu 4,79%, enquanto ExxonMobil e Chevron avançaram 2,45% e 2,42%, respectivamente.

As techs também apresentaram leve recuperação, após despencarem ontem e derrubarem o índice Nasdaq. Amazon e Apple subiram 1,43% e 1,03%, enquanto a Tesla subiu 3,62% e a Microsoft avançou 0,10%.

(Com Agência Estado e BDM Online)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?