Bolsas americanas fecham mistas, com indicadores econômicos e Fed no radar

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta quinta-feira (01), em sessão marcada por uma rodada de divulgações de dados econômicos no país. Após o otimismo generalizado verificado ontem, motivado pelas falas consideradas dovish pelo presidente do Fed, Jerome Powell, números considerados fracos para alguns indicadores e sinais de que o núcleo da inflação permanece elevado motivaram uma retomada da cautela dos investidores.

Michelle Bowman, diretora do Fed, disse que, apesar da desaceleração verificada, o núcleo da inflação permanece “inaceitavelmente elevado” e prevê mais altas nos juros, ainda que em ritmo mais lento.

De acordo com Steve Wyeth, da BOK Financial, o foco dos investidores se voltou, hoje, para a recessão tão tratada como “inevitável” nos últimos meses e foi a principal razão da cautela.

▪️ Dow Jones -0,56%
▪️ S&P500 -0,08%
▪️ Nasdaq +0,13%

Entre os destaques do dia, as ações da Salesforce caíram 8,3%, em meio à notícia de que o executivo Bret Taylor planeja sair da sua função de co-CEO da companhia.

A Netflix teve alta de 3,7%, após o Wall Street Journal publicar notícia de que a companhia vai expandir um programa de teste de seus filmes e séries com audiências antes dos lançamentos oficiais.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?