Bolsas americanas fecham mistas, em meio a divulgação de novos dados econômicos e com Fed no radar

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta quinta-feira, em pregão marcado pela volatilidade e com aversão ao risco. Os índices tiveram quadro majoritariamente negativo pela manhã, com recuperação apenas ao final do pregão, após a divulgação de novos dados acima do esperado referentes à indústria do país. Os números renovaram preocupações de investidores com uma postura mais agressiva (hawkish) do Fed, que tende a pressionar os mercados acionários.

O índice de gerentes de compras (PMI) industrial dos Estados Unidos registrou 52,8 em agosto, contra o valor esperado por analistas de 51,8. Esse desempenho preocupa por ser mais um possível motivador de uma alta de 0,75 ponto percentual nos juros do país pelo Fed na reunião deste mês, que deve ocorrer no dia 21.

Para Ian Lyngen, executivo da BMO Capital Markets, “boas notícias estão sendo tratadas como ruins por darem cobertura ao presidente do Fed, Jerome Powell, para continuar a política de aperto monetário agressivo”.

▪️ Dow Jones +0,47%
▪️ S&P500 +0,30%
▪️ Nasdaq -0,26%

A Nvidia, ação com grande peso de negociação no S&P500, registrou queda de 7,67%, após a notícia de que os Estados Unidos impuseram novas exigências para o envio de chips pela companhia para a China, que podem custar cerca de US$ 400 milhões em vendas.

A queda do petróleo pressionou o setor de energia, com Chevron e ExxonMobil recuando 1,59% e 1,80%, respectivamente. Papéis de tecnologia também foram pressionados, o que explica o fechamento negativo do índice Nasdaq, que concentra boa parte das ações do setor. A empresa de softwares Okta recuou 33,70%, após divulgar previsões fracas para o restante de 2022, puxando pares como a MongoDB e a Veeva Systems, com recuos de 25,32% e 13,88%, respectivamente. Apesar disso, Apple e Amazon avançaram, com altas de 0,47% e 0,83%.

(Com Agência Estado, The Wall Street Journal e BDM Online)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?