Bolsas americanas fecham negativas, em meio a risco de recessão global e Fed hawkish

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira (23), pressionadas pelo cenário de aversão ao risco presente nos mercados globais. Uma nova rodada de divulgação de indicadores econômicos renovou as preocupações quanto à continuidade dos apertos monetários nas principais economias do mundo, que pode levar a uma recessão global.

Os dados de atividade econômica fraca na Europa já indicam a existência de um risco de recessão, enquanto o avanço inesperado do índice de gerentes de compras (PMI) composto nos Estados Unidos eleva as preocupações com a manutenção de uma postura hawkish pelo Fed. O índice Dow Jones chegou a registrar o menor valor do ano, se recuperando e fechando um pouco acima.

▪️ Dow Jones -1,62%
▪️ S&P500 -1,72%
▪️ Nasdaq -1,80%

Entre os destaques de hoje, os papéis da Boeing caíram mais de 5%, após a companhia comunicar que terá que pagar US$ 200 milhões por conta de uma investigação da Securities and Exchange Comission (SEC).

As companhias de energia estiveram entre as maiores quedas, na esteira do forte recuo do petróleo no mercado internacional. Chevron e ExxonMobil recuaram 6,53% e 5,32%, respectivamente, enquanto a Chesapeake Energy caiu 5,68%.

A FedEx também caiu 3,32%, com o mercado reagindo ao anúncio de uma elevação de preços em tarifas cobradas pela companhia, diante de um cenário mais desafiador e competitivo.

Empresas relacionadas a tecnologia, que possuem papéis normalmente associados a um maior grau de volatilidade, também fecharam em queda. A Alphabet e a Apple caíram 1,40% e 1,51%, enquanto a Microsoft e a Intel recuaram 1,27% e 1,96%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?