Bolsas americanas fecham positivas, em meio a retorno do apetite pelo risco e com balanços corporativos no radar

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (17), em meio a um retorno do apetite pelo risco nos mercados internacionais. A revisão do pacote fiscal no Reino Unido, que havia sido recebido negativamente pelo mercado, animou os investidores, que monitoram uma série de divulgações de balanços corporativos no país nesta semana.

Ainda assim, apesar do bom desempenho de hoje, Hani Redha, gestor de portfólio na PineBridge Investments, aponta que a economia global está caminhando para uma recessão, o que indica que há poucas chances de um “rali” nos mercados. O executivo reforça que a tendência de queda permanece.

▪️ Dow Jones +1,87%
▪️ S&P500 +2,65%
▪️ Nasdaq +3,43%

O destaque de hoje ficou com o Bank of America (BofA), que teve alta de 6,06% após reportar lucro líquido de US$ 7,08 bilhões no 3T22, acima das expectativas de analistas. O setor bancário foi “puxado” pelo bom desempenho e avançou, com JPMorgan, Citi e Morgan Stanley registrando altas de 4,20%, 0,83% e 2,44%, respectivamente. O Goldman Sachs, que publica seus resultados amanhã, subiu 2,24%.

Outras companhias que publicam resultados nesta semana, Netflix, IBM e Tesla fecharam em altas de 6,57%, 1,23% e 7,01%, respectivamente, enquanto outros papéis normalmente associados a um grau de risco também subiram, como Meta, Apple e Amazon, avançando 5,74%, 2,91% e 6,45%.

Papéis de companhias chinesas listados em bolsas nos Estados Unidos também avançaram, após o presidente da China, Xi Jinping, reiterar que o desenvolvimento econômico permanece uma prioridade. A Alibaba avançou 5,14%, enquanto o índice Nasdaq Golden Dragon China, que mede o desempenho de companhias na mesma situação, subiu 3,32%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?