Bolsas americanas recuam às vésperas de reunião do Fed

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira (01), às vésperas da reunião de política monetária do Fed de novembro. Hoje, a divulgação de dados considerados fortes para a criação de empregos no país indicou que a postura da instituição deve se manter mais agressiva (hawkish), a fim de controlar o avanço inflacionário. Além disso, balanços corporativos referentes ao terceiro trimestre de 2022 também seguem no radar do mercado.

O recuo abaixo do esperado nos índices de gerentes de compras (PMI) industriais de outubro, medidos pela S&P Global e pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM), unido ao avanço dos investimentos em construção e da abertura de novos postos de trabalho nos Estados Unidos, deve motivar a manutenção da postura hawkish pelo Fed, o que tende a ser negativo para os mercados acionários.

▪️ Dow Jones -0,25%
▪️ S&P500 -0,41%
▪️ Nasdaq -0,89%

Entre os destaques de hoje, Pfizer e Uber subiram 2,14% e 12,01%, respectivamente, após divulgarem resultados considerados positivos pelo mercado.

Chevron e ExxonMobil subiram 0,73% e 0,99%, respectivamente, na esteira dos ganhos do petróleo no mercado internacional, enquanto as techs, em sua maioria, recuaram, com Apple, Alphabet e Amazon caindo 1,75%, 4,27% e 5,52%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?