Bolsas americanas recuam, com investidores reagindo a resultado das midterms e na expectativa por CPI

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira (09), com investidores reagindo ao resultado das eleições de meio de mandato (midterms) no país. A expectativa é de que os Republicanos conquistem maioria tanto na Câmara quanto no Senado, o que reduziria a capacidade de articulação do presidente Joe Biden. Além disso, o mercado aguarda a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) de outubro, que ocorre amanhã.

O controle inicial obtido pelos Democratas frustrou as expectativas e gerou um cenário de aversão ao risco nos mercados. De acordo com Aoifinn Devvitt, da Moneta, os mercados “não gostam de surpresas”, demonstrando volatilidade em casos de frustração de expectativas, como o caminho que as eleições tomaram. Ainda assim, ao final da tarde, os Republicanos tomaram a frente na disputa tanto no Senado quanto na Câmara.

▪️ Dow Jones -1,95%
▪️ S&P500 -2,08%
▪️ Nasdaq -2,48%

Ainda assim, muitos analistas seguem destacando que o principal fator a ditar o ritmo do mercado continuará sendo o ritmo a ser adotado pelo Fed no aperto monetário. O CPI de amanhã deve dar “pistas” dessa postura para o futuro.

O cenário caótico no mercado de criptomoedas também é monitorado. O bitcoin segue despencando, em meio à venda da corretora FTX para sua principal concorrente, a Binance, após uma crise de liquidez. Os ativos vinculados a esse mercado tiveram fortes quedas, com Coinbase caindo 9,54% e Robinhood, 13,76%.

Papéis de petroleiras também foram destaque negativo, na esteira da queda da commodity de referência no mercado internacional. Occidental Petroleum recuou 9,21%, enquanto Chevron e ExxonMobil caíram 3,95% e 4,42%, respectivamente.

Entre outros destaques, a Meta avançou 5,18% após o anúncio de que pretende cortar ainda mais empregos, enquanto a Walt Disney despencou 13,15%, após divulgar números fracos em seu balanço trimestral.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?