Bolsas americanas recuam, com possível recessão e manutenção de postura hawkish do Fed no radar

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em tendência de queda nesta quarta-feira (07), com apenas o índice Dow Jones se mantendo estável. A apreensão do mercado em relação à postura do Fed com a alta de juros na reunião de semana que vem permaneceu, enquanto os temores de uma recessão global seguem se fortalecendo. Hoje, a divulgação de novos dados econômicos considerados fortes preocupou investidores em relação ao avanço da inflação.

O risco de recessão segue sendo o principal driver, gerando pessimismo nos investidores. Hoje, o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, disse que a persistência da inflação pode levar a economia do país a esse status no ano que vem, apesar da “boa forma” dos consumidores e das empresas.

Edward Park, da Brooks Macdonald, disse que a “falta de clareza” em relação às possíveis respostas de dirigentes do banco central americano a esses dados econômicos também justifica a performance ruim do mercado.

▪️ Dow Jones +0,00%
▪️ S&P500 -0,19%
▪️ Nasdaq -0,51%

A Chevron teve leve recuperação hoje, de 0,30%, apesar da forte queda do petróleo no mercado internacional, enquanto a ExxonMobil recuou 0,22%.

Entre outras companhias relevantes, a Tesla teve queda de 3,21%, enquanto a Meta recuou 0,17%.

Os ADRs das mineradoras BHP e Rio Tinto foram pressionados pela desvalorização da commodity de referência no mercado internacional e fecharam em queda de 0,46% e 0,70%, respectivamente.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?