Bolsas da Ásia fecham em alta, na expectativa pela decisão do Fed

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente no azul nesta quarta-feira (14). Entre os principais mercados, Shangai terminou praticamente estável, enquanto Tóquio exibiu mais força, em quadro de expectativa pela decisão do Federal Reserve (Fed), mais tarde nesta quarta-feira.

O mercado acionário chinês chegou a mostrar quadro mais positivo em parte do pregão, porém teve fôlego curto, ainda com ajustes para baixo entre algumas ações, após um rali gerado pela retirada por Pequim de parte das restrições para conter a Covid-19. Investidores aguardam uma reunião de política econômica dos principais líderes do país nesta semana, que deve dar o tom das prioridades para o próximo ano.

Entre as ações, os setores de telecomunicações e biotecnologia estiveram mais pressionados, enquanto papéis ligados ao consumo continuaram a subir.

Em Tóquio, a inflação ao consumidor abaixo do esperado ajudou no mercado, antes da decisão de hoje do Fed. Lasertec subiu 3,4% e Tokyo Electron, 1,9%.

Na Coreia do Sul, as ações dos setores químico e de biotecnologia estiveram entre os maiores ganhos, com expectativa pela decisão do Fed também nesse mercado. Samsung Electronics teve ganho de 1,3%.

🇨🇳 Shanghai +0,01% (3.176)

🇯🇵 Nikkei +0,72% (28.156)

🇭🇰 Hang Seng +0,39% (19.673)

🇰🇷 Kospi +1,13% (2.399)

 

(Com Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?