Bolsas da Ásia fecham negativas, ante contração da indústria japonesa

24C7FB56-935F-43A1-B90D-B0438C55FE51

As bolsas da Ásia fecharam em queda generalizada nesta terça-feira (23), acompanhando as preocupações globais com uma recessão econômica. O PMI industrial do Japão pior que o esperado também colaborou para a sétima baixa consecutiva de índices locais.

Os mercados asiáticos acompanharam o mau-humor em Wall Street, onde os mercados à vista registraram ontem o pior tombo diário desde junho, em meio a expectativas pelo próximo aumento de juros do Fed.

A bolsa japonesa liderou as perdas, após o PMI de agosto desacelerar de 52,1 em julho para 51 em agosto. A marca de 50 separa a contração da expansão. O resultado põe a indústria japonesa no pior nível em 19 meses.

O corte de ontem nas taxas de empréstimo da China e as conversas sobre uma nova rodada de empréstimos oficiais a incorporadoras imobiliárias deram tônica ao mercado chinês. As blue chips do país se desvalorizaram 0,5%, enquanto o yuan caiu para mínimas de quase dois anos.

“Parece improvável que o crescimento no setor de serviços acelere muito enquanto as políticas de ‘Covid-zero’ da China permanecerem em vigor; o boom de exportação ligado à pandemia está chegando ao fim; e a escassez de energia devido a secas em partes do país parece destinada a prejudicar a indústria no curto prazo”, disse Oliver Allen, economista de mercado da Capital Economics.

🇨🇳 Shanghai -0,05% (3.276)

🇯🇵 Nikkei -1,19% (28.453)

🇭🇰 Hang Seng -0,78% (19.503)

🇰🇷 Kospi -1,10% (2.435)

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?