Bolsas da Ásia fecham positivas, ante promessas de estímulo econômico na China

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (06), após promessas de apoio governamental à economia da China. Os principais formuladores de políticas econômicas do país sinalizaram estímulos econômicos em discursos ontem, após o fechamento das praças asiáticas.

O vice-presidente do Banco Popular da China (BPC), Liu Guoqiang, disse na mesma coletiva que o banco central fortalecerá o apoio à economia, mas evitará inundá-la com estímulos. “Atualmente, ainda há muito espaço para a política monetária na China”, disse.

Guoqiang também defendeu que o país é capaz de fortalecer sua moeda e que a flutuação do yuan é normal, após a moeda atingir mínima em mais de dois anos em relação ao dólar. “Embora o yuan seja afetado pelos efeitos colaterais da política monetária dos EUA, o impacto é controlável”.

O BPC anunciou na segunda-feira (05) uma nova redução do compulsório bancário. A taxa sofrerá corte de 2 pontos percentuais, para 6%, a partir de 15 de setembro, “para aperfeiçoar a capacidade das instituições financeiras de utilizar recursos cambiais”.

É a segunda vez este ano que o PBoC reduz os compulsórios. Em abril, o corte foi de 1 ponto percentual, a 8%.

Hong Kong reportou o único fechamento negativo da sessão. A ilha relatou hoje seu primeiro caso de varíola dos macacos, após  serem descobertos sintomas em um homem de 30 anos que chegou das Filipinas depois de viajar pelos Estados Unidos e Canadá.

Espera-se que o governo de Hong Kong adquira uma vacina contra a doença este mês. O governo local disse que intensificou a vigilância do vírus entre os viajantes e dentro da comunidade local.

🇨🇳 Shanghai +1,36% (3.243)

🇯🇵 Nikkei +0,02% (27.626)

🇭🇰 Hang Seng -0,12% (19.203)

🇰🇷 Kospi +0,26% (2.410)

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?