Bolsas da Ásia fecham positivas antes de discurso de Powell, exceto Xangai

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira (26), acompanhando os ganhos em Wall Street na véspera. O índice de Xangai, entretanto, recuou ante as preocupações com a maior onda de calor em 60 anos na China.

Um salto nas ações de tecnologia chinesas listadas em Hong Kong, impulsionado por esperanças de um acordo de auditoria entre os Estados Unidos e a China, perdeu força, embora o índice tenha subido 0,55%. O The Wall Street Journal informou na quinta-feira que Washington e Pequim estão se aproximando de um acordo que permite aos reguladores contábeis americanos viajarem a Hong Kong para inspecionar registros de auditoria de empresas chinesas listadas nos EUA.

Já as ações chinesas, dominadas por preocupações econômicas domésticas. À medida que a onda de calor recorde na China começa a diminuir, os agricultores avaliam os danos causados ​​pela seca prolongada, e o governo encoraja a replantar ou trocar de plantações onde puderem.

Mais de 70 dias de temperaturas extremas e chuvas baixas causaram estragos ao longo da bacia do Yangtze, que sustenta mais de 450 milhões de pessoas, bem como um terço das plantações do país. Embora chuva seja esperada para os próximos 10 dias, os agricultores perto do esgotado Lago Poyang, na província de Jiangxi, no centro da China, normalmente uma saída de inundação para o Yangtze, temem que o calor já tenha causado muitos danos.

O Ministério da Agricultura da China, em um aviso de emergência na terça-feira (23), pediu aos agricultores que colham e armazenem arroz e tomem medidas para fortalecer o crescimento de grãos nas próximas semanas. Em áreas onde a seca já infligiu grandes danos, os agricultores são incentivados a mudar para culturas do final do outono, como batata-doce.

As demais bolsas asiáticas acompanharam as praças americanas. Os mercados a vista em Nova York fecharam com ganhos em torno de 1% a 1,7% ontem, o primeiro dia do simpósio de Jackson Hole, evento oficial do Fed. Permanece no radar a expectativa pelo discurso de hoje do presidente da instituição, Jerome Powell. O mercado aguarda sinalizações sobre os próximos passos da política monetária dos EUA.

🇨🇳 Shanghai -0,31% (3.236)

🇯🇵 Nikkei +0,57% (28.641)

🇭🇰 Hang Seng +1,01% (20.170)

🇰🇷 Kospi +0,15% (2.481)

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?