As bolsas da Ásia fecharam em queda generalizada nesta sexta-feira (07), interrompendo uma sequência de três pregões positivos. O mercado local seguiu o desempenho das bolsas de NY, no aguardo da publicação do payroll, relatório oficial de empregos dos EUA.
O índice de Hong Kong liderou as perdas da sessão, pressionado por ações de tecnologia. Já a bolsa sul-coreana foi negativamente influenciado em parte por um declínio nas ações da Samsung.
A cotação do dólar se firmou antes dos principais dados de empregos nos EUA.
No Japão, as reservas estrangeiras caíram ao recorde de US$ 54 bilhões em setembro, mostraram dados oficiais, à medida que a crise no mercado global prejudicou o valor dos títulos estrangeiros e levou a uma intervenção de venda de dólares para conter uma queda acentuada do iene.
As reservas ficaram em US$ 1,238 trilhão no final de setembro, o menor valor desde o final de março de 2017, segundo dados do Ministério das Finanças. O chefe da pasta, Shunichi Suzuki, se recusou a confirmar se os títulos dos EUA foram vendidos como parte da intervenção de venda de dólares.
🇯🇵 Nikkei -0,71% (27.116)
🇭🇰 Hang Seng -1,51% (17.740)
🇰🇷 Kospi -0,22% (2.233)
(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)