Bolsas da Europa fecham em alta, com renúncia do cargo de Liz Truss em destaque

Foto com cédulas do Euro. Representa Bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira (20). O principal destaque na economia europeia é a renúncia da primeira-ministra Liz Truss,

Depois de apenas 45 dias como primeira-ministra britânica, Liz Truss, renunciou ao cargo hoje. Ela é a terceira líder do Reino Unido consecutiva a deixar o cargo antes do fim do mandato, e a que menos tempo ficou no posto na história do país.Truss realizou um pronunciamento na sede do governo do Reino Unido, em Londres.

“Nós lançamos uma visão para impostos baixos e alto crescimento que nos permitiria desfrutar da liberdade do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia). Eu reconheço que não consigo entregar o mandato para o qual eu fui eleita”, declarou Truss.

Além disso, Truss afirmou que continuará como primeira-ministra até que o Partido Conservador eleja um novo líder. Em uma monarquia parlamentar como a do Reino Unido, o partido que vencer as eleições gerais elege o primeiro-ministro.

Em solo alemão, o índice de preços ao produtor (PPI) teve alta de 45,8% em setembro em comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação mensal, os preços ao produtor avançaram 2,3% e perderam o folego uma vez que o aumento entre julho e agosto tinha sido de 7,9%.

🇩🇪 DAX +0,20%

🇫🇷 CAC +0,76%

🇬🇧 FTSE +0,27%

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?