Bolsas da Europa fecham em alta; confiança do investidor da zona do euro sobe

Foto com bandeiras da União Europeia no mastro. Representa bolsas da Europa

Fonte. Unsplash

As bolsas da Europa oscilaram sem direção única nesta terça-feira (29). Entretanto, os principais mercados do continente fecharam em alta, em linha com a abertura positiva impulsionada por rumores de que a China possa afrouxar sua política de Covid-zero antes do esperado.

A confiança do consumidor da Zona do Euro subiu para -23,9 no mês de novembro, segundo dados divulgados pela Comissão Europeia na manhã desta terça-feira. Em outubro, o indicador havia registrado -27,6 e em setembro -28,8 o menor resultado desde o início do indicador em 1985.

Na Alemanha, o índice de preços ao consumidor (CPI) desacelerou para taxa anual de 10% em novembro. Se confirmada na leitura final, será a primeira baixa do indicador desde novembro do ano passado. Apesar disso, o vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, afirmou que a inflação continua em níveis ainda mais elevados mesmo após moderar. 

O resultado positivo das bolsas europeias tem relação com o bom humor nos pregões asiáticos. A maioria das principais bolsas do continente fecharam em alta por conta da possibilidade de a China flexibilizar sua política de Covid-zero no país depois de protestos.

🇩🇪 DAX -0,19%
🇫🇷 CAC +0,06%
🇬🇧 FTSE +0,51%

Sair da versão mobile