Bolsas da Europa fecham majoritariamente em queda, com destaque para eleição na Itália

Bandeira da União Europeia. Bolsas da Europa

As bolsas europeias fecharam majoritariamente em queda nesta segunda-feira (26), acompanhando a movimentação da eleição de Giorgia Meloni no poder da Itália. Além disso, investidores seguem atentos à queda da moeda britânica, libra, e reflexos das decisões dos bancos centrais.

A libra caiu para baixa inédita de US$ 1,0351 durante a madrugada. A movimentação foi um reflexo do pacote econômico que o governo britânico divulgou na semana passada, que também incluiu cortes de impostos e gastos mais altos em um esforço para criar demanda e diminuir a probabilidade de uma recessão no Reino Unido. Analistas, no entanto, acreditam que as medidas podem levar à inflação.

Em resposta, o Banco da Inglaterra (BoE) afirma acompanhar de “muito perto” os acontecimentos do mercado acionário mundial. O comunicado foi realizado pelo presidente do BoE, Andres Bailey, que ressaltou a importância dos anúncios, afirmando que o papel da política monetária é garantir que a demanda não supere a oferta.

Já em solo italiano, com 26% dos votos no último domingo, o partido de direita, Irmãos da Itália, liderado por Giorgia Meloni, solidificou sua posição como a maior força política do país.

🇩🇪 DAX -0,46%

🇫🇷 CAC -0,24%

🇬🇧 FTSE +0,03%

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?