Bolsas da Europa fecham na maioria em baixa, com decisões do BoE em foco

Foto da bandeira da União Europeia. Representa bolsas da Europa

As principais bolsas europeias fecharam majoritariamente em queda nesta quinta-feira (03), com exceção de Londres. A agenda de hoje contou com falas da presidente do Banco Central Europeu (BCE) e divulgação de dados econômicos do Reino Unido.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, afirmou hoje que a instituição segue “focada com determinação” na estabilidade de preços e usará “todos os instrumentos da nossa caixa de ferramentas” para garantir o cumprimento da meta de inflação de 2% no médio prazo. Para Lagarde, a alta de 0,75 p.p. pelo Federal Reserve (Fed) na última quarta-feira (02) não deve ser vista como um sinal de que o BCE fará o mesmo.

“Temos que estar atentos a possíveis repercussões”, disse Lagarde. “Não somos iguais e não podemos progredir no mesmo ritmo (ou) sob o mesmo diagnóstico de nossas economias.”

Além disso, segundo divulgação da S&P Global, o índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços do Reino Unido caiu de 50,0 em setembro para 48,8 em outubro. Os analistas entrevistados pelo Wall Street Journal projetavam um declínio maior, para 47,5.

🇩🇪 DAX -0,95%

🇫🇷 CAC -0,54%

🇬🇧 FTSE +0,62%

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?