Construção de imóveis americanos continua em baixa

eua

Em janeiro, as licenças de construção aumentaram 0,1% e foram a 1,339 milhão, permanecendo próximas do menor nível desde maio de 2020. Ao mesmo tempo, a construção de novas casas despencou 4,5% para 1,309 milhão, menor nível desde junho de 2020.

Os indicadores refletem a demanda reprimida por novos imóveis em meio à inflação persistente, aumentos menores de salários, aumento das taxas de cancelamento e expectativas de taxas de juros mais altas. Outro fator que pode ter influenciado os resultados ruins foi o aumento expressivo do preço da madeira serrada (~40%) em janeiro, aumentando os custos de construção.

Por fim, de um modo geral esperamos novos resultados fracos no setor diante da inflação alta, retomada do preço da madeira serrada e probabilidade elevada de juros acima de 5,25% no país, o que deve levar a mais cancelamentos e queda na demanda por hipotecas.

Seguem os gráficos de construção de novas casas e licenças de construção, respectivamente:

 

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?