Crescimento estagnado na Alemanha

estados-da-alemanha (1)

O PIB alemão ficou estagnado no 2T23 em relação ao 1T23, se recuperando após dois trimestres consecutivos de contração e uma consequente confirmação de recessão técnica. Em relação ao mesmo trimestre de 2022, o PIB caiu 0,6%, deixando evidente a perda de ritmo da principal economia europeia ao longo dos últimos 12 meses.

A prévia do crescimento da Alemanha não traz informações detalhadas por componente, mas vemos a perda de ritmo da indústria, principal motor do país, e da economia mundial como o principal motivo para os novos resultados ruins. Além disso, a alta dos juros e as instabilidades no sistema bancário americano e a falência do Credit Suisse também afetaram o desempenho econômico.

Com a muito provável manutenção da postura hawkish do BCE e contração da oferta de crédito, esperamos mais desaceleração das economias europeias até o final do ano e um cenário de recessão para o início de 2024.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
TradeNews
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.