Crescimento se mantém na Zona do Euro, mas com incertezas

exportacao-para-europa-q14wh67foabjqlkk4yj2unw4uoe1hy4v3el94nmocg-qcn87k9gnmttvlxgk4vsbkcsmzed8ehfga0yhk7kjk

O PIB da Zona do Euro apresentou crescimento de 0,3% na primeira prévia, marginalmente acima das expectativas do mercado. Na comparação anual, o indicador apresentou alta de 0,6%.

Entre os países da União Europeia que possuem dados disponíveis, a Irlanda (1,2%) apresentou a expansão mais acentuada, seguida pela Lituânia (0,9%) e pela Espanha (0,8%). As maiores contrações vieram da Letônia (-1,1%), Suécia (-0,8%) e Hungria (-0,2%).

A primeira prévia do PIB da Zona do Euro não traz dados mais detalhados, de modo que não sabemos quais setores se destacaram no 2T24, mas esperamos um resultado melhor do que o projetado dos serviços, tendo em mente o bom desempenho que a atividade apresentou ao longo do período. Por outro lado, a indústria deve apresentar performance deprimida, como já acontece há vários meses em função da taxa de juros recorde do bloco. Dito isso, aguardamos os próximos resultados para avaliar de forma mais detalhada o PIB e ressaltamos a necessidade de cautela com os índices bloco, visto que a inflação segue persistindo apesar da desaceleração da atividade econômica

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?