Do Kwon fala pela primeira vez após colapso da Terra (LUNA) e admite o erro

Screenshot- Youtube Coinage

O sul-coreano e fundador da Terra (LUNA), Do Kwon, apareceu em uma entrevista exclusiva para o canal Coinage, e falou pela primeira vez após o fracasso do projeto. O anúncio do bate-papo veio na segunda-feira (15), e, em conversa com o apresentador Zack Guzman, Kwon rompeu o silêncio.

Vale ressaltar que a Coinage produziu uma série de vídeos, e apenas alguns deles foram disponibilizados para o público geral. As longas entrevistas são exclusivas para assinantes, no qual a compra de uma NFT é requisito para o acesso.

O próprio apresentador Zack Guzman, introduziu a série caracterizando o projeto como um fracasso e revelou que ele mesmo perdeu dinheiro com a UST e LUNA.

“Eu mesmo perdi dinheiro na Terra (LUNA). Muitos investidores colocaram suas vidas nesse projeto. Em certo tom leve, muitos de nós estamos tentando obter todas as respostas possíveis, afinal, a Terra falhou”, disse o apresentador Zack Guzman.

Kwon disse que o sucesso de mercado de seu ecossistema Terra na época estava “se aproximando de US$ 100 bilhões”, portanto, seu otimismo era justificado. Isso levou grandes investidores a de fato acreditarem no projeto, afinal era no mínimo promissor. Para entender o impacto em solo brasileiro, influenciadores do universo cripto recomendaram LUNA como um dos principais investimentos no ano de 2022.

Todo esse otimismo caiu no mês de maio, quando a espiral da morte decretou o fim da UST e LUNA. Para efeito de comparação ao investidor tradicional, seria o equivalente a uma corrida bancária.

“Três meses atrás, Do Kwon era um multimilionário no papel. Ele tinha um milhão de seguidores no Twitter. Ele comandava um extenso império de criptomoedas com valor próximo de US$ 100 bilhões”.

Na entrevista, Do Kwon afirmou acreditar que houve um insider que contribuiu para que tudo fosse derretido em apenas 72 horas. Segundo o sul-coreano, esse espião teria aproveitado de uma fragilidade do ecossistema e aproveitou para retirar lucro ilegal.

“Se você está me perguntando se houve uma toupeira na Terra (LUNA), provavelmente sim! Se alguém tentou tirar vantagem dessa oportunidade em particular, eu diria que a resposta é ‘sim'”, disse Do Kwon.

Mesmo acreditando na possibilidade de alguém ter piorado a situação dos criptoativos, Kwon não escapou em assumir o erro para si próprio. “Eu, e somente eu, sou responsável”, acrescentou o fundador da Terraform Labs.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?