Empresas em ação: Fique de olho em BRB (BSLI4; BSLI3), Ouro Fino (OFSA3), IRB (IRBR3) e outras

stock-market-6531146_1920

Entre os destaques corporativos desta sexta-feira (09), Eletromidia (ELMD3) é classificada em primeiro lugar na concorrência pública conduzida pela prefeitura de Salvador, BRB (BSLI4; BSLI3) busca parceiro para cessão de carteiras Non-Performing Loans, e Mitsui pode se tornar detentora de 29% do capital social da Ouro Fino (OFSA3).

IRB (IRBR3) informa que BlackRock aumentou participação na resseguradora, Petrobras (PETR3; PETR4) aprova encerramento do processo competitivo para venda da concessão de Albacora, e volume de tráfego consolidado nas rodovias administradas pela EcoRodovias (ECOR3) cai mais de 7%.

Klablin (KLBN4) tem rating reafirmado por S&P, e Atom (ATOM3) assina contrato de licenciamento com a Sony para criação de programa televisivo.

Eletromidia (ELMD3)

A Eletromidia foi classificada em primeiro lugar na concorrência pública conduzida pela prefeitura do município de Salvador (BA), para a instalação e manutenção de relógios eletrônicos digitais e a instalação e manutenção de abrigos de ônibus, e a consequente exploração comercial dos espaços publicitários dos respectivos relógios e abrigos. 

BRB (BSLI4; BSLI3)

O BRB informou que está em busca de parceiro para efetuar a cessão de carteiras Non-Performing Loans, Single Names, durante o mês de setembro de 2022. De acordo com o banco, a procura está alinhada ao seu planejamento estratégico.

Ouro Fino (OFSA3)

O BNDESPAR e a Mitsui celebraram contrato de compra e venda de ações, contemplando a aquisição, pela Mitsui, da totalidade das ações ordinárias da Ouro Fino de titularidade do BNDESPAR.

Simultaneamente, fundos de investimentos administrados pelo Opportunity e a Mitsui celebraram contrato de compra e venda de ações, contemplando a aquisição, pela Mitsui, da totalidade das ações ordinárias da companhia de titularidade do Opportunity.

A efetivação da venda e a transferência das ações da Ouro Fino e de titularidade do BNDESPAR ou do Opportunity estão sujeitas a implementação de condições precedentes estipuladas entre as partes. Uma vez concluída a operação, a Mitsui se tornará detentora de, aproximadamente, 29% do capital social da Ouro Fino.

IRB (IRBR3)

O IRB encerrou sua oferta pública primária de distribuição de ações com esforços restritos de colocação. A companhia utilizará os recursos adquiridos na oferta, prioritariamente, para regularização dos indicadores regulatórios estabelecidos pela SUSEP.

Além disso, a resseguradora informou que a BlackRock, representada no Brasil pelo Citibank, adquiriu ações ordinárias da companhia em nome de seus clientes, alcançando em 6 de setembro, cerca de 123,77 milhões de ações ordinárias, representando aproximadamente 5,01% do total de papéis do IRB.

Petrobras (PETR3; PETR4)

A Petrobras aprovou o encerramento do processo competitivo para venda da concessão de Albacora, que será mantida integralmente na sua carteira, informou a estatal. Segundo a PetroRio (PRIO3), não houve acordo sobre a avaliação do ativo. Desta forma, a petroleira dará continuidade ao projeto de revitalização de Albacora.

A Petrobras também prorrogou o prazo para interessados na venda de 40% de sua participação nas concessões exploratórias da Bacia Potiguar, no litoral do Rio Grande do Norte, manifestaram interesse em participar da oportunidade.

EcoRodovias (ECOR3)

O volume de tráfego consolidado nas rodovias administradas pela EcoRodovias caiu 7,4% em agosto ante o mesmo mês de 2021. O número consolidado passou de 35.724 para 33.069 veículos. 

Levando em conta somente o total comparável, excluindo Ecovias do Cerrado, Ecovia Caminho do Mar e Ecocataratas, o movimento foi de 30.075 automóveis, avanço de 4,1% na base anual.

Além disso, a empresa recebeu correspondência da Primav, informando que transferiu 80 milhões de ações ordinárias da EcoRodovias para sua controladora Participare, por conta de uma reorganização societária.

Em razão da operação, a Primav passou a deter 25 milhões de ações ordinárias da empresa, que representam 3,59% do capital social total e votante da EcoRodovias.

Klablin (KLBN4)

A Klabin comunicou que a agência de classificação de riscos S&P reafirmou o rating da companhia em “BB+” na escala global e em “brAAA” na escala nacional, assim como manteve a perspectiva estável.

Atom (ATOM3)

A Atom informou que, através de sua controlada Atom Traders, assinou contrato de licenciamento com a Sony para criação, produção e distribuição do Shark Tank ESchool, composto de conteúdo educacional voltado para empreendedores inspirado no programa Shark Tank Brasil.

O Shark Tank Brasil é um programa televisivo, que, de acordo com a atom, supera a proposta de ser um entretenimento, “pois possibilita aos participantes chances de concretização de negócios reais e oferece oportunidade para os empreendedores”.

Baseado no programa, o Shark Tank E-School já é realizado na Austrália, e seu objetivo é levar conhecimento de empreendedorismo aos alunos em vários formatos.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?