Empresas em ação: Fique de olho em Locaweb (LWSA3), Petrobras (PETR3; PETR4), Zamp (BKBR3) e outras

chris-liverani-NDfqqq_7QWM-unsplash

Entre os destaques corporativos desta sexta-feira (05), a Locaweb (LWSA3) formalizou o contrato compra e venda de quotas e outras avenças entre a Tray e os sócios da Síntese. A JSL (JSLG3), a M. Dias Branco (MDIA3) e a Arezzo (ARZZ3) prestaram esclarecimentos sobre oscilações atípicas nas suas ações. A Petrobras (PETR3; PETR4) informou que recebeu ofício da CVM, a Fundos FIT e a EGT atingiram 5% do total de ações da Zamp (BKBR3), antigo Burger King Brasil, e os investimentos geridos pela HIX Capital aumentaram a participação na Orizon (ORVR3).

Além disso, A 3tentos (TTEN3F) obteve a concessão da B3 para manter, no mínimo, 20% das suas ações representativas em livre circulação, a CCR (CCRO3) formalizou alterações em acordos de acionistas e a Equatorial Energia (EQTL3) comunicou que a ANEEL aprovou o reajuste anual das tarifas da Equatorial Pará. A Telefônica Brasil (VIVT3) confirmou a compra da Garliava RJ.

Locaweb (LWSA3)

A Locaweb formalizou o contrato compra e venda de quotas e outras avenças entre a sua subsidiária integral Tray e os sócios da Síntese, para regular a aquisição da totalidade do capital social da Síntese, em bases totalmente diluídas, pela Tray.

JSL (JSLG3)

A JSL prestou esclarecimentos em resposta ao Ofício B3, que cobrou explicações sobre as oscilações atípicas registradas com os valores mobiliários de emissão da empresa, o número de negócios e a quantidade negociada. A companhia informou que desconhece os motivos que podem ter levado às variações entre os dias 22 de julho e 4 de agosto. No dia 4, as ações subiram 10,58%*.

*informações coletadas às 16h53

Petrobras (PETR3; PETR4)

A Petrobras informou que recebeu ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) respondendo a questionamentos formulados pelo Conselho de Administração (CA) referentes à indicação de candidatos pelo acionista controlador ao CA para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que será realizada no dia 19 deste mês.

Zamp (BKBR3)

A Fundos FIT e a EGT atingiram 5% do total de ações da Zamp, antiga denominação do Burger King Brasil. Enquanto isso, a Atmos Capital diminui sua participação na empresa para 9,99% em janeiro deste ano. Neste mês, a Atmos reduziu novamente o número de ações possuía, agora para 7,40%. Todas continuam possuindo participação relevante nas ações da ex-BK.

Além disso, a Zamp forneceu informações sobre CVM, diante da oferta pública de aquisição (OPA) da empresa pela MC Brazil F&B.

Orizon (ORVR3)

Os investimentos geridos pela HIX Capital aumentaram a participação na Orizon. A HIX passou a deter 5,04% do total de ações da companhia. Foi informado que a aquisição não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Orizon, tratando-se de aquisição para fins de investimento.

M. Dias Branco (MDIA3)

A M. Dias Branco prestou esclarecimentos à Superintendência de Listagem e Supervisão de Emissores da B3 sobre as oscilações atípicas registradas com os valores mobiliários de emissão da empresa, o número de negócios e a quantidade negociada. A companhia informou que não tem conhecimento de qualquer informação, ato ou fato relevante pendente de divulgação que possa justificar essas variações referentes ao período entre os dias 23 de junho e 6 de julho. No dia 6, as ações subiram 6,57%*.

*informações coletadas às 15h22

3tentos (TTEN3)

A 3tentos obteve a concessão da B3 para manter em livre circulação ações representativas de, no mínimo, 20% de seu capital social, até sua recomposição, que deverá ocorrer até 31 de dezembro de 2023.

CCR (CCRO3) 

A CCR formalizou a sétima alteração do acordo de acionistas da CCR RodoAnel, entre a empresa e a Encalso Construções e a segunda alteração do acordo de acionistas da Renovias, entre a companhia, a Encalso Construções e a sua controlada direta CPC. As referidas alterações têm como objetivo a substituição da Infra SP  como acionista direta da CCR RodoAnel e da Renovias, em razão de sua incorporação pela CCR.

Arezzo (ARZZ3)

A Arezzo apresentou esclarecimentos solicitados pela B3 a respeito de oscilações registradas com as ações da empresa entre o dia 21 de julho e 03 de agosto. A companhia disse não ter conhecimento de qualquer ato ou fato não divulgado que possa justificar as movimentações verificadas em relação à cotação, quantidade negociada, número de negócios e ao volume negociado com as ações de sua emissão. No dia 3, a ação subiu 6,68%*.

*informações coletadas às 17h54

Equatorial Energia (EQTL3)

A Equatorial Energia comunicou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste anual das tarifas da Equatorial Pará. O efeito médio a ser percebido pelo consumidor é de 15,12%, já considerado o efeito líquido da inclusão e exclusão dos componentes financeiros na tarifa.

Telefônica Brasil (VIVT3)

A Telefônica Brasil confirmou a compra da Garliava RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações, vendida pela Oi Móvel, em recuperação judicial, e comprada pela Tim (TIMS3) e pela Claro (BCPS4).

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?