Ibovespa interrompe sequência de altas e fecha negativo, de olho em balanços trimestrais

business-5475664_960_720

O Ibovespa interrompeu a sequência positiva de sete pregões e fechou em queda, na esteira das bolsas de Nova York. Apesar do bom desempenho de papéis do setor de siderurgia e mineração, o índice trocou de sinal no meio da tarde, puxado pela piora no exterior, e retornou aos 109 mil pontos. As bolsas estiveram atentas à divulgação de um índice de preços ao produtor (PPI) abaixo do esperado nos Estados Unidos, que é mais um indicador de como o Fed deve se comportar em relação à política monetária no futuro.

Apesar dos dados positivos em relação à inflação servirem de estímulo a investidores que buscam aplicações com maior risco, o desempenho das bolsas norte-americanas foi ruim. No Brasil, Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5) se destacaram positivamente, subindo 3,48%, 2,92% e 2,63%, respectivamente. Banco do Brasil (BBAS3) avançou 4,43%, na esteira da divulgação de forte balanço trimestral após o encerramento do pregão de ontem. Os resultados devem seguir impactando fortemente o mercado nos próximos pregões.

Para José Simão, head da Legend Investimentos, é natural que haja uma realização de lucros após uma sequência tão longa de ganhos, principalmente considerando que o Ibovespa estava muito descontado.

O dólar fechou em alta, apesar do enfraquecimento da moeda no exterior, em meio a uma forte saída de capital estrangeiro, além de uma correção após ganhos recentes do real nas últimas sessões.

📊 Ibovespa 109.717,94 pontos (-0,47%)
💰 Volume R$ 35,0 bilhões
💵 Dólar R$ 5,1582 (+1,42%)

A maior alta da sessão foi a Positivo (POSI3), que avançou 10,26% após apresentar resultados fortes no 2T22, destoando do restante do setor de tecnologia. Outros destaques positivos foram Minerva (BEEF3), que também teve bom desempenho no segundo trimestre deste ano, e Marfrig (MRFG3).

Do lado negativo, as perdas foram lideradas pela BRF (BRFS3), que, apesar de mostrar recuperação, ainda teve resultados muito abaixo do esperado pelo mercado, caindo quase 13% no pregão como consequência, assim como a MRV (MRVE3), que também não teve bom desempenho no 2T22. Outros resultados ruins foram os de Petz (PETZ3), que caiu 9,03%, Magazine Luiza (MGLU3), que recuou 7,60% e Americanas (AMER3), com queda de 9,41%.

⬆️ Maiores Altas do Ibovespa

🟢 POSI3 +10,26%
🟢 BEEF3 +7,33%
🟢 MRFG3 +5,41%

⬇️ Maiores Baixas do Ibovespa

🔴 BRFS3 -12,65%
🔴 MRVE3 -11,00%
🔴 AMER3 -9,41%

(Com Agência Estado, BDM Online e Valor Econômico)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?