Licenças de construções americanas e construção de imóveis surpreendem

EUA

As licenças de construção nos Estados Unidos cresceram 13,8% em fevereiro, ante janeiro, e foram a 1,524 milhão, maior patamar em 5 meses. Em linha com esse indicador, a construção de novas casas avançou 9,8% para 1,45 milhão, também máxima de 5 meses. Ambos os indicadores superaram com facilidade as projeções de 1,34 milhão e 1,31 milhão, respectivamente.

Apesar das taxas de hipotecas terem disparado para a máxima de 20 anos, os pedidos de hipotecas terem recuado de forma significante em fevereiro e a inflação permanecido elevada, os resultados surpreenderam positivamente no período, indicando uma possível retomada de um pouco de confiança no mercado imobiliário.

Por fim, esperamos que o resultado de março nos traga mais visibilidade para o futuro após a quebra do SVB e do Signature Bank, fatores que muito provavelmente vão levar o FED a determinar uma taxa de juros terminal menor do que a antecipada, contribuindo para uma retomada do setor imobiliário, mas também dos preços dos imóveis e persistência da inflação. Por outro lado, o acesso ao crédito deve ficar mais difícil, então é preciso ver qual desses fatores se sobressairá.

Seguem os gráficos das licenças de construção e da construção de novas casas, respectivamente:

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?