Produção industrial decepcionante

china

A produção industrial chinesa cresceu 5,6% em abril na comparação com o mesmo período do ano passado, confirmando o décimo segundo mês de crescimento e o ritmo mais rápido desde setembro, mas bem abaixo das expectativas de alta de 10,9%, mais uma vez deixando claro que há uma recuperação letárgica no setor.

Entre as manufaturas, a produção cresceu principalmente em automóveis (44,6%), maquinário elétrico (17,3%) e matérias-primas químicas (7,5%). Por outro lado, as principais quedas vieram de têxteis (-3%), agricultura (-1,6%) e produtos minerais não metálicos (-0,6%).

Em linha com os demais indicadores da economia chinesa, a produção industrial é apenas mais um reforço de que há uma recuperação desigual no país, muito voltada para o setor de serviços e varejo, que também apresentam uma recuperação abaixo das expectativas. O setor secundário do país sofre com a demanda interna fraca e em redução no primeiro mundo, além de expectativas ruins no cenário macroeconômico para o restante do ano. Contudo, reiteramos que os dados ruins de recuperação abrem muito espaço para o governo chinês promover estímulos fiscais, algo que deve ocorrer ao longo do ano.

Variação da produção industrial chinesa. Fonte: tradingeconomics.com | National Bureau of Statistics of China

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
TradeNews
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.