Serviços na China surpreendem e perdem ritmo em novembro

china 2
por Benndorf Research 

 

O PMI de Serviços da China caiu inesperadamente em novembro e recuou da máxima de 3 meses de 52 pontos para 51,5.

A leitura mais recente do indicador indicou uma desaceleração no crescimento dos novos negócios e vendas externas. Apesar disso, o emprego cresceu pelo terceiro mês consecutivo, embora apenas marginalmente, com uma alta modesta nos pedidos em atraso pelo quarto mês.

No âmbito dos preços, a inflação de custos de insumos caiu para a mínima de 53 meses, ficando abaixo da média da série histórica. Já os preços de venda recuaram pela terceira vez em 4 meses em razão da intensificação da competitividade.

Por último, a confiança dos negócios chineses registrou o melhor número em 7 meses, abastecida pelo otimismo sobre condições econômicas melhores e políticas de apoio governamental potencialmente alavancando as vendas.

Apesar dos efeitos positivos da demanda externa e dos pacotes de estímulo terem refletido na indústria, inesperadamente os serviços não foram beneficiados da mesma maneira. De todo modo, reforçamos a expectativa de um cenário ruim para a China em 2025 à medida que as políticas de Trump provavelmente resultarão em uma guerra comercial e a Europa tende a entrar em recessão. Além disso, o governo chinês não deve promover grandes pacotes de estímulo fiscal, já que aprovou um pacote de US$ 1,4 trilhão no mês passado para reestruturar a dívida dos governos municipais.

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?