Tesla produzirá caminhões semi-elétricos e Pepsi é a primeira cliente

tesla

A Tesla está iniciando a produção de caminhões comerciais semi-elétricos, e a Pepsi será a primeira cliente. A empresa receberá as primeiras entregas em 1º de dezembro, twittou o chefe da fabricante de veículos elétricos, Elon Musk, na última quinta-feira (06).

Quando Musk revelou o protótipo do semi-elétricos futurista movido a bateria, em 2017, ele afirmou que o caminhão Classe 8 entraria em produção em 2019.

No entanto, o cronograma foi adiado várias vezes devido à escassez de peças, e o bilionário disse que a produção seria adiada para o próximo ano. Em agosto, ele anunciou a produção planejada do caminhão.

Em outro tweet, Musk reiterou que o veículo tem um alcance de 805 km. Não ficou claro quantos caminhões a fabricante de veículos elétricos planeja produzir.

O caminhão deve custar US$ 180 mil, embora se qualifique para uma redução de impostos de até US$ 40 mil sob um programa de subsídios dos EUA aprovado pelo Senado.

Em 2017, a PepsiCo reservou 100 caminhões semi-elétricos da Tesla, buscando reduzir os custos de combustível e as emissões da frota.

Em entrevista à CNBC no ano passado, o principal chefe da Pepsi, Ramon Laguarta, disse que o transporte representava 10% das emissões de gases da empresa. 

A fabricante de refrigerantes havia dito anteriormente que pretende usar os caminhões para transportar salgadinhos e bebidas entre os centros de fabricação e distribuição, bem como para os varejistas.

 

(Com Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?