Varejo americano mantém ritmo lento

EUAA

O volume de vendas no varejo americano avançou 0,3% em maio, desacelerando em relação a abril. Na comparação com maio do ano passado, as vendas cresceram 0,7%. Já o núcleo das vendas, que exclui os veículos motorizados e partes, teve crescimento de 0,1% entre meses e 1% entre anos.

As principais variações vieram de materiais de construção e equipamentos de jardinagem (2,2%) e veículos motorizados e partes (1,4%). Apenas dois componentes tiveram variações negativas, sendo eles os postos de gasolina (-2,6%), reforçando a desaceleração da demanda, e o varejo diverso (-1%).

Após três meses consecutivos de resultados abaixo das expectativas, as vendas no varejo americano bateram as projeções, mas seguiram no mesmo ritmo lento, impactado pela inflação alta, juros restritivos e deterioração da demanda.

No mais, as instabilidades no setor bancário no início de maio, com a falência do First Republic Bank, também podem ter contribuído para manter a hesitação dos consumidores elevada.

De todo modo, mantemos nossas projeções de desaceleração ao longo do ano, visto que a economia americana continuará sofrendo com os juros restritivos, inflação acima da meta, redução da oferta de crédito e uma provável recessão

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?