Vendas de imóveis usados atinge mínima recente nos EUA

As vendas de casas usadas nos Estados Unidos recuaram 2,2% em julho, para 4,07 milhões, mínima de 6 meses e abaixo das expectativas do mercado, de 4,15 milhões. O preço mediano dos imóveis usados avançou 1,9%, para US$ 406.700.

Essa é apenas a quarta vez que o preço mediano de venda dos imóveis ultrapassou os 400 mil dólares, se juntando a junho/23 e maio e junho de 2022.

Os estoques de imóveis aumentaram 3,7% em relação ao mês anterior e foram a 1,11 milhão, número equivalente a 3,3 meses de oferta, reafirmando a baixa disponibilidade de unidades no mercado, fator que deve contribuir para manter os preços elevados.

Diferentemente dos imóveis novos, os usados continuam enfrentando bastante dificuldade em razão das taxas de hipotecas muito elevadas, baixo estoque e preços recordes.

Tendo em mente que as taxas de juros americanas podem passar por um último ajuste ainda esse ano e que elas devem permanecer no maior patamar em mais de 20 anos por um tempo mais prolongado, entendemos que as vendas de imóveis usados deve continuar enfrentando dificuldades nos próximos meses.

Sair da versão mobile