Equity sales da XP fala sobre práticas de investimento em momentos de baixa do mercado

WhatsApp Image 2022-08-03 at 11.57.01

Em bate-papo no stand da BRA BS na Expert, a equity sales da XP Investimentos, Gabriela Tak, recomendou algumas práticas para investidores (e interessados em investir) em ações, de acordo com cada perfil, neste momento de desvalorização da bolsa.

Gabriela categorizou os casos em três tipos: o investidor que tem muitos ativos comprados na B3, o que tem pouco e o que não tem nenhum. Para ela, aquele que já investe e possui diversas ações deve ser cauteloso e avaliar cada papel individualmente.

“É o momento de parar, olhar o que tem no portfólio e revisitar a estratégia. Faz sentido essa alocação aqui? Será que é um papel que realmente vai surfar alta daqui pra frente ou não?”

Gabriela alerta que o investidor deve analisar cada caso e ser consciente quanto ao que mantém em sua carteira ou vende, pois os movimentos da bolsa de valores podem levar tais ações tanto para alta quanto para a queda. “Não é só porque o mercado está barato que qualquer coisa de renda variável vai performar bem daqui pra frente”, afirma Gabriela.

Quanto aos que possuem poucos ativos ou que ainda não investem, Gabriela diz que esse é o momento de aplicar o dinheiro. “A bolsa está dando sinais claros de que está muito barato. A gente vê também, olhando para análises históricas, que sempre que a bolsa bate um patamar desse nível tão baixo, é um rali extenso dali para frente. Acho que não teve nenhum momento que a bolsa bateu seis vezes de price earnings [índice preço/lucro] e continuou caindo”.

Durante a conversa, Paula Sá, influencer e head de social trading da BRA BS/, lembra que o índice preço/lucro da bolsa está mais baixo que em 2008, quando ocorreu a crise do subprime. Gabriela acrescenta que, apesar do sinal negativo, as empresas da B3 apresentam saúde financeira nunca vista antes. “[As empresas] estão em outro patamar do que elas estavam em 2008. Acho que têm vários pontos que fazem com que nossa bolsa esteja barata, como as commodities […] e as teses domésticas”.

Assista ao bate-papo na íntegra:

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Quer saber como investir com rentabilidade
pós-superquarta?

Baixe o relatório gratuito com análises e recomendações exclusivas dos especialistas da Nomos

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?