Bolsas da Ásia fecham em baixa, com renovo de temores em Wall Street

0A8EA10E-98D6-45A4-9E2B-5A68452056D0

As bolsas da Ásia fecharam em queda generalizada nesta quarta-feira (29), acompanhando o desempenho dos mercados à vista de Nova York na véspera. Os índices voltaram ao viés negativo frente a temores renovados de que o aperto monetário do Fed desencadeie uma recessão econômica.

Indicadores de confiança nos EUA revelaram ontem que a alta dos preços tem pesado no sentimento dos consumidores. Além disso, autoridades do Fed reafirmaram o compromisso em frear a pressão inflacionária no país. O presidente distrital de St. Louis, James Bullard, disse que manter o aperto monetário à frente da inflação serviria para deixá-la “baixa e estável”. Já o dirigente da instituição em Nova York, John Williams, comentou que é “razoável” uma perspectiva de juros entre 3,5% e 4% ao fim do atual ciclo de aperto.

“Esperamos que o mercado faça o máximo para se manter de pé até termos um sinal convincente de que a inflação atingiu o pico. Nossa confiança em um pouso suave se desfez ainda mais, e o mercado também pensa dessa forma”, disse Arun Sai, estrategista multiasset na Pictet Asset Management.

🇨🇳 Shanghai -1,40% (3.361,52)

🇯🇵 Nikkei -0,91% (26.804,60)

🇭🇰 Hang Seng -1,88% (21.996,89)

🇰🇷 Kospi -1,82% (2.377,99)

Com informações do Dow Jones Newswires

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?