As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (07), às vésperas da eleição de meio de mandato (midterm) nos Estados Unidos, na qual espera-se que os democratas percam o controle do Congresso. Além disso, o mercado aguarda a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) de outubro, que ocorre na próxima quinta-feira (10) e deve indicar a postura a ser adotada pelo Fed na reunião de política monetária de dezembro.
Mesmo assim, ainda que alguns investidores vejam uma derrota e perda de poder de articulação do presidente Joe Biden como positiva, por conta da questão fiscal, é praticamente um consenso de que qualquer oscilação deve ser suplantada por questões relacionadas à alta de juros, de acordo com Florian Ielpo, head de macro na Lombard Odier Investment Managers.
▪️ Dow Jones +1,31%
▪️ S&P500 +0,97%
▪️ Nasdaq +0,85%
Entre papéis importantes, ExxonMobil e Chevron avançaram 1,18% e 1,19%, apesar do recuo do petróleo no mercado internacional, enquanto os papéis da Meta avançaram 6,53%, após a notícia de que a companhia pretende realizar uma série de demissões nesta semana.
A Tesla recuou 5,01%, enquanto Apple e Alphabet avançaram 0,39% e 2,21%, respectivamente.
(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)