Varejo nos EUA contraria projeções do mercado e mostra força

eua 02
Por Benndorf Research 

 

O volume de vendas no varejo americano cresceu 0,1% em agosto, ante julho, contrariando expectativas de contração de 0,2% do mercado. Na comparação anual, o índice apresentou variação de 2,1%.

As atividades que tiveram as variações mais expressivas no período foram os varejistas diversos (1,7%), varejo sem loja (1,4%) e saúde e cuidados pessoais (0,7%). Entre as variações negativas se sobressaíram os postos de gasolina (-1,2%), lojas de eletrônicos e eletrodomésticos (-1,1%) e lojas de móveis, lojas de alimentos e bebidas e varejistas de vestuário e acessórios (-0,7% cada).

Apesar da alta marginal, o resultado contraria as projeções de contração do mercado e volta a reforçar a resiliência da economia americana, afastando a possibilidade de recessão no país. Finalmente, o setor será beneficiado pelo início do ciclo de corte de juros e deve ganhar ritmo nos próximos meses, algo que deve contribuir para uma reação positiva do mercado ao resultado de hoje, mas também deve puxar as curvas de juros futuros em meio ao cenário de desinflação mais lenta.

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?