As principais bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta sexta-feira (25), em sessão mais curta por conta do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Investidores monitoram o comportamento do consumo na Black Friday, em busca de pistas em relação a como será o impacto da inflação e do aumento no custo de vida sobre o setor de varejo. O setor de tecnologia foi o principal desempenho negativo do dia, justificando a queda mais acentuada do índice Nasdaq.
De acordo com a S&P Global, é esperado o primeiro recuo nas vendas na data comemorativa desde 2009, sugerindo que os consumidores estão adquirindo menos produtos de preços elevados.
▪️ Dow Jones +0,45%
▪️ S&P500 -0,03%
▪️ Nasdaq -0,52%
Entre os principais destaques, a Apple recuou 1,96%, em meio a problemas relacionados à escassez de iPhones por conta do avanço da Covid-19 na China, que motiva uma série de restrições por parte do governo do país.
A Amazon fechou em queda de 0,76%, enquanto a Target teve recuo mais modesto e fechou próxima à estabilidade, com queda de 0,02%.
As ações do clube de futebol inglês Manchester United dispararam 13%, repercutindo a decisão de que a família Glazer, que comanda os Red Devils, está em busca de um potencial comprador.
(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)