Bolsas americanas fecham mistas em sessão com pregão reduzido

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta sexta-feira (25), em sessão mais curta por conta do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Investidores monitoram o comportamento do consumo na Black Friday, em busca de pistas em relação a como será o impacto da inflação e do aumento no custo de vida sobre o setor de varejo. O setor de tecnologia foi o principal desempenho negativo do dia, justificando a queda mais acentuada do índice Nasdaq.

De acordo com a S&P Global, é esperado o primeiro recuo nas vendas na data comemorativa desde 2009, sugerindo que os consumidores estão adquirindo menos produtos de preços elevados.

▪️ Dow Jones +0,45%
▪️ S&P500 -0,03%
▪️ Nasdaq -0,52%

Entre os principais destaques, a Apple recuou 1,96%, em meio a problemas relacionados à escassez de iPhones por conta do avanço da Covid-19 na China, que motiva uma série de restrições por parte do governo do país.

A Amazon fechou em queda de 0,76%, enquanto a Target teve recuo mais modesto e fechou próxima à estabilidade, com queda de 0,02%.

As ações do clube de futebol inglês Manchester United dispararam 13%, repercutindo a decisão de que a família Glazer, que comanda os Red Devils, está em busca de um potencial comprador.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?