Bolsas americanas recuam, com postura do Fed e flexibilização das restrições na China no radar

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira (06), com investidores avaliando os impactos de uma possível manutenção da postura hawkish pelo Fed no aperto monetário do país, assim como o otimismo em relação a novas flexibilizações das restrições relacionadas à Covid-19 na China. A alta dos juros dos Treasuries pressionou os índices.

De acordo com David Donabedian, da CIBC Private Wealth US, a economia americana segue mostrando uma força inesperada, o que renova temores relacionados à persistência da inflação e, portanto, de uma possível manutenção da agressividade do Fed nas altas de juros no futuro, o que poderia gerar uma recessão no país.

O desempenho ruim expõe, mais uma vez, como os investidores têm valorizado a questão do banco central americano em seu processo de tomada de decisões.

▪️ Dow Jones -1,03%
▪️ S&P500 -1,44%
▪️ Nasdaq -2,00%

Entre os destaques de hoje, a ExxonMobil e a Chevron recuaram 2,78% e 2,58%, respectivamente, acompanhando a forte queda do petróleo no mercado internacional.

O Morgan Stanley registrou queda de 2,56%, após reportagem da CNBC de que o banco cortou cerca de 2% de sua equipe hoje. Ainda no setor, Goldman Sachs e Bank of America recuaram 2,32% e 4,26%, respectivamente, enquanto o Citi caiu 1,45%.

A Meta despencou 6,79%, pressionada pela possibilidade de a União Europeia restringir a atuação da companhia no oferecimento de anúncios personalizados a seus usuários. Entre alguns de seus principais pares, a Apple caiu 2,54%, enquanto a Microsoft teve baixa de 2,03%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?